quarta-feira, 1 de abril de 2009

Assassinio assistido dos Portugueses pelos governantes

Meus caros

Decidi criar este blog generalista, de maneira a quem quiser expor e discutir as preocupações e anseios, neste cantinho á beira mar plantado.

Decidi começar com um tema que me é querido e que inexplicavelmente causa uma letargia súbita nos portugueses, povo que verdade seja dita ainda se acobarda muito.

Como é possível pessoas responsáveis, como governantes, altas patentes da Policia, quase a totalidade da comunicação social, não se manifestarem quando os sucessivos governos lhes matam as famílias e destroçam as vidas de todo um Portugal...???

Como???

Simples a explicação, se calhar complexa a receptvidade do raciocinio, apesar de básico.



A familia Silva compra um renault clio mais o porta bagagem de tejadilho, pois no parque de campismo é preciso levar metade da casa, (onde tiveram de passar férias pela primeira vez devido á prestação da "máquina", desde que trocaram o ford cortina com quinze anos mas com uma bela mala), fazem-se á estrada o Antonio o patriarca metalurgico, a Maria Augusta e os dois rebentos de sete e oito anos, eis que quando iniciam uma ultrapassagem na estrada do Algarve(para poupar o roubo das portagens na auto estrada)o Sr. Silva reduz para quarta...para terceira....quarta outra vez e boouuummm de frente contra um camião e morre a familia toda!


Excesso de velocidade diz o Sr. da BT á Sic acabado de chegar há 25 segundos ao local do acidente!!!!ou então vinha alcoolizado de certeza!!!!!.


Temos de comprar mais radares e equipar melhor as policias, para que situações destas não se repitam, uma familia inteira...chuif....que tragedia...chuif...diz o secretário de estado da a. interna do seu telemovel no banco de trás do serie 5 da BMW .....


Este mini relato é o pão nosso de cada dia para quem não ande neste mundo a dormir!!


Eu não sou grande craque de matemática(aguardo raciocinios mais apurados se for caso disso...)mas (os numeros aqui mencionados, alguns são calculos por alto mas como perceberão são irrelevantes para o raciocinio em questão)o dinheiro gasto em radares, em viaturas de alta cilindrada para perseguirem os renault clio e opel corsa que povoam as nossas estradas, os radares municipais, os suportes e meios de processar todas essas multas (fonte de receita) as campanhas super onerosas, hospitais, tratamentos resultantes dos acidentes, a inerente não produtividade dos acidentados etc, eu pergunto???não seria mais profiquo colocar as viaturas em Portugal á venda só com IVA em cima do preço base e não como funciona actualmente e anticonstitucionalmente por acaso ????


As milhares de mortes causadas pelos governos só porque não querem prescindir de 200 milhões de euros de receita do imposto automovel????


Que se soubessem fazer as continhas, percebiam que melhorando o parque automovel a nivel de segmentos, a economia relacionada com o ramo autovel melhorava, a qualidade de vida dos portugueses tambem e mais importante que isso tenho a certeza que largavamos a cauda da europa em sinistralidade......


É assim tão dificil de perceber????


Será que as familias portuguesas têm de continuar a ser assassinadas pelos sucessivos governos e olharem para o lado e assobiar???



Por hoje fico-me por aqui...



Beijos e Abraços


Daniel



2 comentários:

Dulce Dias disse...

Antes de mais, bem-vindo à blogosfera!!

Quanto ao texto:

Tens imensa verdade em várias coisas que dizes no teu post. Mas deixa-me referir-te que, aqui no país da Renault (e da Peugeot), as estradas francesas estão povoadas de Clios, de Twingos, de 206 e outras pequenas coisas do género...

E os acidentes - e os consequentes números de mortos - reduziram-se graças aos radares e às enormes multas por excesso de velocidade. E não são os Clios, os responsáveis dos excessos de velocidade que havia!

Em menos de 10 anos e graças a uma política repressiva, de radares, de multas e de perda de pontos na carta de condução, a França passou de 15 mil mortos anuais para menos de cinco mil!

O que tu te esqueceste de referir no texto texto, é que as portagens são demasiado caras em Portugal - comparadas euro a euro com as francesas, e tendo em conta o nível de vida dos dois países - e que muitas estradas nacionais francesas têm várias zonas a três faixas, onde é possível ultrapassar em segurança sem apanhar com um camião pela frente.

Quanto aos radares, força! Que venham mais!

Diariamente, no meu caminho casa-trabalho (92 km), cruzo quatro - QUATRO - radares fixos e, regularmente (ou seja, mais de uma vez por mês) pelo menos mais DOIS radares móveis!

Beijos
DD

Frontalidades disse...

Olá e obrigado pelo coment!!
Só uma nota, referencio o preço das portagens e viagem do Sr. Silva pela Estrada nacional.
Um renault Laguna em França custa menos 30% do que em Portugal, onde se ganha metade!!!
Quanto ás multas, ás perseguições nas auto estrads,é um approach sui generis..eu discordo do método totalmente mas isso já é uma opinião pessoal.
O orçamento de estado contempla 90 milhões de euros só em multas!!! Caça á multa ?????não!!!!!futuramente darei alguns exmplos da actuação das forças policiais no transito e não só..bjs